sábado, 4 de abril de 2009

Fala-se de Cinema

Esse ano quem ama moda não vai sair do cinema que está com várias estréias programadas.


O primeiro é Delírios de Consumo de Becky Bloom, conta a história de uma garota que sonha em trabalhar em sua revista de moda preferida (qualquer semelhança é mera coincidência), que por ironia de do destino começa a trabalhar na mesma editora só que em uma revista de Finanças, a personagem um pouco consumista desfilará um figurino MARAVILHOSO, feito lógico por Patricia Field, a mesma de “Sex and the city” e “O Diabo veste Prada”, que já foi indicada ao Oscar por sinal, mas figurino é assunto para o blog da Fernanda, o Figurinos Incríveis.
Estreia: 10 de abril
Direção: P.J. Hogan


Outro filme muito esperado, em que eu pretendo estar na pré estréia é o Coco avant Chanel, inspirado na biografia “L’irrégulière”, sobre uma das mais importantes estilistas do século XX, que trouxe o guarda roupa masculino para o feminino, inventou o pretinho básico, a bolsa com alça de corrente e outros mais, utilizados até hoje. O papel de Gabrielle Chanel fica para Audrey Tautou, de “O fabuloso destino de Amelie Poulain” (que eu amo), e “ O código da Vinci”. Já o figurino teve acessória de Karl Lagerfeld, que é o estilista da marca hoje, e também cedeu todo o acervo Chanel para pesquisas.
Estreia: 22 de maio
Direção: Anne Fontaine



Também sobre Gabrielle e seu legado estará nas telinhas esse ano Coco Chanel et Igor Stravinsky, com Anna Mouglalis que foi musa durante anos da marca. O filme é inspirado no livro “Coco et Igor”, e fala do romance que da estilista e o compositor Igor Stravinsky. Karl Lagerfeld, também colabora na concepção do figurino desse filme.
Estreia: maio
Direção: Jan Kounen




O documentário sobre a revista Vogue americana e a toda poderosa editora-chefe Ana Wintour (aquele que deu origem ao filme Diabo veste Prada), intitulado The september Issue, já ganhou prêmio no Festival de Sundance 2008, em excelência em fotografia. O documentário acompanha de perto a edição de setembro de 2007 que seria “a maior de todas”, com 800 paginas e 2 kg, já causou muita polemica lá fora, veremos aqui.
Estreia: setembro
Direção: R.J Cutler



E para o ano que vem os fãns de Sex and the City, poderam acompranhar o segundo filme inspirado na serie de TV, pouco de sabe do filme mas Sarah Jessica Parker, deixou escapar que será sobre a crise econômica, ta aí um desafio.Existem rumores que Patrícia Field, não estaria como figurinista no segundo filme, será?
Estreia: maio de 2010
Direção: Michael Patrick King



Fugindo um pouco de filmes para fashionistas e falando de filmes para “mulherzinha”, O filme “Ele não está tão afim de você”, retrata uma situação muito comum para nós mulheres, quando nos vemos esperando a ligação daquele carinha do dia anterior, ou inventando desculpas
para acreditar em algo, quando na verdade está bem na nossa frente, ele não está tão a fim da gente.
Em cartaz
Direção: Ken Kwapis

Um comentário:

Fernanda Fernandes disse...

AHAHAHAHA!!!!
Amei a postagem e esses filmes estarão com certeza, cereja e cerveja dando um pulinho lá no
www.figurinosincriveis.blogspot.com
isso é só se eles forem incríveis mesmo... beijos.