terça-feira, 31 de março de 2009

Confidência

Somente para constar um desabafo público, ela definitivamente não sabe o que quer, deve estar fadada a viver sozinha, só pode.

Como diz a música: " Dias sim, dias não, eu acho que já estou meio fora de moda. Tem dias que a noite é foda, mermão"

segunda-feira, 30 de março de 2009

Com que roupa eu vou?


O Jeans é uma paixão nacional, e um que sirva para todos os tipos de corpos, só mesmo nos cinemas em “Quatro amigas e um Jeans viajante”.
Se você tem duvidas de qual peça comprar para continuar valorizando suas curvas, parecer mais magra e ficar mais sexy, vão algumas dicas abaixo.

Bumbum Avantajado
Definitivamente nada de bolsos estampados, bordados, com apliques. Escolha modelos sem bolsos ou se preferir não abrir mão deles, prefira os mais altos.

Magra e Alta
Se você quer achatar um pouco o corpo, prefira os modelos de boca larga.

Baixinha
Se você está em dia com as medidas, aposte na modelagem skinny, e nas legs. Evitem às cinturas altas, elas achatam o corpo.

Quadril Largo
Se você não quer passar por uma popozuada do funk, aposte nas skinnys com blusas mais compridas, diminuindo o volume na cintura, essa dica vai também para calças com strech.

Barriga Saliente
Evitar as modelagens de cintura baixa e apostar nas lavagens mais escuras é uma boa dica para esse tipo de corpo.

Agora que você já escolheu o seu jeans a camiseta branca é uma ótima pedida. Combine com acessórios do seu perfil e arrase.

sábado, 28 de março de 2009

"Kafka - Transformação e Espanto"




O SESC Santana está com um projeto “ Kafka – Transformação e Espanto”, que traz por meio da dança, música, artes visuais e teatro o universo de Franz Kafka (1983-1924), escritor influenciado por três culturas: a judia, a theca e a alemã.
A ironia e obras baseadas na dor são características desse autor, que até hoje se assemelham a vida dos homens que caminham pelas grandes cidades. A solidão, a falta de humanidade, a burocracia, legislações e opressões e a dificuldade dos homens de lidarem com problemas cotidianos.
Segundo o crítico literário George Steiner, "o extremismo da posição literária de Kafka (...) torna a estrutura representativa e a centralidade de sua façanha mais notáveis. Nenhuma outra voz foi testemunha mais verdadeira da natureza de nossos tempos."
No painel no SESC Santana “A Noite”, a artista plástica Alice Freire, trabalha com essa particularidade e também homenageia outros artistas, tais como: Blake, Piranesi, Esher e Goya.
A programação inteira do projeto está no site http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/busca.cfm?conjunto_id=5873 , vale a pena conferir.



“Há esperanças, só não para nós”
Franz Kafka

quinta-feira, 26 de março de 2009

Recomeçar




Hoje o ano começa para o psicodélico.a, e encontrei esse texto na internet que vem a calhar com esse momento, de renovação.

Não importa onde você parou,em que momento da vida você cansou,o que importa é que sempre é possívele necessário “Recomeçar”. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os anjos.
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa?
Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”, tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.
Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? Ir alto. Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos,peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora. Mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o “Amor”.


Paulo Roberto Gaefke


Afinal é sempre bom recomeçar.