sábado, 27 de março de 2010

terça-feira, 23 de março de 2010

Não me decepcione...

Hoje a música e o momento, veio de inspiração meio que sem querer, e tem uma mensagem muito subliminar, até como forma de desabafo. Então se você se identificou, realmente é para você ;-)

“I'm in love for the first time
Don't you know it's gonna last
I'ts a love that lasts forever
It's a love that has no past”

Não, eu não estou apaixonada!

domingo, 21 de março de 2010

Cat's em São Paulo



Toquinho um dos melhores músicos da atualidade brasileira é o responsável pela adaptação das letras do musical da Broadway Cat’s, e com o seu talento indiscutível a versão tupi guarani está realmente linda.

O cenário, figurino e maquiagem não deixam a desejar nada comparados ao clássico original, e todo o conforto proporcionado pelo o Teatro Abril, contribuem ainda mais para o espetáculo que tem mais de duas horas de danças, rodopios e coreografias precisamente ensaiadas.

E quanto aos preços dos ingressos, os menos abonados também podem assistir. O valor mínimo é de 70 reais, porém nas quintas feiras passam para 50 reais inteira e 25 reais meia, clientes Bradesco ainda tem 20% de desconto, com todos esses descontos, aconselho a todos assistirem e saírem encantados como eu sai.

sábado, 6 de março de 2010

A Cultura Pop e o Cine Mube


O Cine Mube comemora o seu um ano de existência e o que posso dizer por mais clichê que seja é que quem ganha é a gente, com o Ciclo Pop Art Andy Warhol é o homenageado da vez.


As apresentações são gratuitas, e sempre acontecem aos sábados a noite. Vale muito à pena conferir.

A programação do site é essa:

06/03/2010
19h


Retrato Completo de Andy Warhol
Grã-bretanha(2002).
Documentário. Duração 100’. . Legenda em Português.12 anos.


Tudo já se disse sobre Andy Warhol. Ou quase tudo. Sua agitada vida artística dificultou muito a pesquisa dos biógrafos e documentaristas. Um dos mais completos e bem feitos é este, originalmente produzido para TV, chamado "Andy Warhol: The Complete Picture". Aqui conhecemos a cidade aonde nasceu e cresceu, depoimentos comoventes de seus amigos, irmãos, colegas de trabalho, curadores, artistas e jornalistas, que juntos conseguem montar um caledoscópio cheio de novidades e segredos nunca antes revelados.

De Chris Rodley.

21h

Eu Atirei em Andy Warhol
EUA
(1996).
Drama. Duração 102’. . Legenda em Português.16 anos.


Baseado numa história real, Valerie Solanas foi uma militante ultra radical e escritora, autora do manifesto 'Scum' (que pregava o extermínio de todos os homens do planeta) e alguns textos obscuros. Um deles entregou ao Andy Warhol para produzir, mas ele acabou ignorando. Inconformada e numa atitude lunática, foi até ele e disparou vários tiros. Fato que quase tirou a vida dele. Intercalando depoimentos, leituras de textos e representação dramática dos fatos, “Eu atirei em Andy Warhol” tornou-se um pequeno clássico do cinema independente dos anos 80.

De Mary Harron.

13/03/2010
19h


Vida e Morte de Andy Warhol
França (2005).
Documentário. Duração 80’. . Legenda em Português.12 anos.

Documentário que mapeia a personalidade complexa e a vida agitada de Andy Warhol. Amigos, artistas, músicos e irmãos, dão declarações preciosas importantes de como Warhol via o mundo, o homem e as artes.

De Jean Michel Vecchiet.

20:30h

The Chelsea Girls
EUA(1966).
Drama.
Duração 197’. . Legenda em Português. 18 anos.

Ambientado na cultura underground dos anos 60, repleto de diálogos e sequências envolvendo sexo, drogas e política. Simultaneamente são projetadas duas cenas dividindo a tela em ações distintas. As imagens e o áudio são manipulados propositalmente, em várias cenas vemos a combinação de cores e preto e branco, o som fica com volume baixo em algumas partes e totalmente ausente em outras, dando a impressão de defeitos técnicos.Um dos filmes mais radicais e cultuados de Andy Warhol.

De Andy Warhol.

20/03/2010
19h


Geração Punk
EUA (1979).
Musical.Duração 85’. Legenda em Português. 14 anos.


Dirigido pelo ator-produtor-diretor Ulli Lommel, ex-colaborador de Rainer W. Fassbinder, "GERAÇÃO PUNK" tornou-se cult no final dos anos 70. Reuniu o ícone da pop arte Andy Warhol e a banda chave do movimento punk em New York, "Richard Hell & The Voidoids". O próprio Richard Hell interpreta o músico Bill, que tem sua vida dividida entra sua relação de amor e ódio com a jornalista Nada (Carole Bouquet) e o crescimento de sua carreira.

Filmado inteiramente em locações como ruas e clubes undergrounds de New York em 1979, principalmente no badalado e histórico "CBGB", palco onde tocaram bandas como a cultuada "Television". Este filme tornou-se sensação no cenário underground de Londres dos anos 90.
É um registro real, um marco histórico do movimento punk iniciado pela chamada "Geração Vazia".

De Ulli Lommel.

20:30h

Cocaine Cowboys
EUA (1979)
Musical.Duração 90’. Legenda em Português. 18 anos.


"COCAINE COWBOYS" foi produzido em 1979 com uma rara participação de Andy Warhol, e também a performance da banda "The Cowboy Island Band", uma das melhores do cenário pop rock da época. O líder da banda conta, em flashback, seu envolvimento com o tráfico de drogas e sua relação com seu empresário, interpretado por Jack Palance. Andy Warhol, com a sua inseparável Polaroid, registrou momentos importantes da trama, que culmina em tragédia e arrependimentos. O diretor Ulli Lommel, ex-pupilo de Rainer W. Fassbinder, convidou novamente seu amigo Warhol para uma breve participação, agora com uma combinação mortal de drogas, sexo e rock´n´roll.

De Ulli Lommel.

27/03/2010

Velvet Underground & Vinyl

ANDY WARHOL (1928-1987), pai da pop-art, inundou o mundo nos anos 60 com suas imagens, alcançando grande celebridade ao transformar uma lata de sopa em obra de arte. Com sua reputação de artista plástico já consolidada, Andy lançou-se à conquista do cinema dirigindo experimentos visuais memoráveis. Entre 1963 e 1967, registrou em sua bitola de 16 mm. milhares de metros de filmes insólitos, subversivos, por vezes artísticos, mas sempre curiosos e de interessante teor documental, captando imagens de um mundo habitado por intelectuais, músicos, pintores, atrizes, modelos e escritores do underground cultural norte-americano. Deste caldeirão surgiram os "Superstars", cuja individualidade a lente de Warhol conseguia capturar elevando-os ao status de estrelas de uma Hollywood alternativa e decadente. Ali surgiram suas crias, os seus "ídolos de plástico", como ele gostava de chama-los: Vera Cruise, Candy Darling, Debbie Dropout, Rita Rotten, Ingrid Superstar, The Sugar Plum Fairy, Ultra Violet, Viva!, Holly Woodlawn, Jack Smith, Mario Montez, Gerard Malanga, Joe Dallesandro, Edie Sedgwick e Paul Morrisey. Bem-vindo ao Planeta Warhol. Neste primeiro volume, incluem-se dois filmes extraídos deste adorável submundo:

19h

Vinyl
EUA (1965).
Musical.Duração 63’. Legenda em Português.18 anos.


Vinyl (1965, 63 min.) é a primeira adaptação cinematográfica, radicalmente livre, do romance Laranja Mecânica (A clockwork orange), de Anthony Burgess. Nele, a personagem principal, Alex DeLarge (interpretado por Gerard Malanga), dança freneticamente ao som de The Kinks e Martha and the Vandellas, passando depois por uma sessão de tortura com verdadeiros peritos em sadomasoquismo. Warhol afirmou em entrevistas que as imagens de tortura sexual presentes no fundo da cena são reais, como também a participação "cool" da bela Edie Sedgwick, sentada, dançando e vendo as cenas com indiferença, já que ela não sabia que estava sendo filmada.

De Andy Warhol.

20:30h

The Velvet Underground & Nico
EUA (1967).
Musical.Duração 63’. Legenda em Português.18 anos.


Em The Velvet Underground & Nico (1967, 63 min.), a vocalista Nico senta-se num banco alto enquanto os músicos formam um semicírculo atrás dela, executando números musicais ensurdecedores que culminam numa intervenção policial motivada por queixas da vizinhança do estúdio Factory. Um momento histórico do rock e do cinema underground.

De Andy Warhol.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Desnecessário


A minha opinião com uso de peles de animais é bem clara, não apoio, não gosto e chego a sentir nojo. Sem extremismo, mas chego a me perguntar como algumas pessoas podem gostar tanto e sentir um certo prazer com o uso de pele?


Aqui no Brasil, fora o couro poucas marcas desfilam a morte de animais na passarela, já existe essa consciência e o nosso frio não é o dos mais rigorosos.


Mas esse texto começou por essa semana eu passar por dois momentos de indignação. O primeiro é em perceber quanto a pele animal é usada em decoração, e não só no couro, mas também com a própria pele. E o segundo é de ver em um desfile da semana de moda de Paris o estilista Quentin Verón colocar nas passarelas uma camiseta escrita ““I’d rather wear fur” ou eu prefiro usar pele, contestando a famosa frase do Peta “I’d rather go naked than wear fur” que na tradução significa “Eu prefiro ficar pelado a usar pele”.


Quando usamos a carne bovina para alimentação e com isso aproveitamos o couro, é uma coisa, mas quando exterminamos outros animais para satisfazer caprichos humanos, me desculpem, mais deixa de ser moda e perde tudo o que eu admiro nesse mundo, que é o poder da auto estima aliado a arte.

terça-feira, 2 de março de 2010

Agora o diabo não veste mais Prada

A fama que a editora da Vogue America tem, muita gente já conhece pelo filme "O Diabo veste Prada", e nesse final de semana ela provou o porque disso. Na semana de moda de Milão com apenas um telefonema dizendo "I will only stay 3 days" ou "Eu ficarei por apenas três dias", muitos dos desfiles de grandes maisons foram alterados as datas para que a editora pudesse comparecer.

O resultado disso foram atrasos, transito acima do esperado e uma correria desnecessária, pois a maioria concentrou os desfiles na sexta, com a exceção da Prada e outras que não alteram o calendário para satisfazer a "diaba", agora já não sei se ela veste Prada.

Grupo vestido de Ana Wintour protestando da alteração de datas dos desfiles. Fora a postura blasé as modelos não falaram uma palavra, bem no estilo Ana de ser...