sábado, 28 de março de 2009

"Kafka - Transformação e Espanto"




O SESC Santana está com um projeto “ Kafka – Transformação e Espanto”, que traz por meio da dança, música, artes visuais e teatro o universo de Franz Kafka (1983-1924), escritor influenciado por três culturas: a judia, a theca e a alemã.
A ironia e obras baseadas na dor são características desse autor, que até hoje se assemelham a vida dos homens que caminham pelas grandes cidades. A solidão, a falta de humanidade, a burocracia, legislações e opressões e a dificuldade dos homens de lidarem com problemas cotidianos.
Segundo o crítico literário George Steiner, "o extremismo da posição literária de Kafka (...) torna a estrutura representativa e a centralidade de sua façanha mais notáveis. Nenhuma outra voz foi testemunha mais verdadeira da natureza de nossos tempos."
No painel no SESC Santana “A Noite”, a artista plástica Alice Freire, trabalha com essa particularidade e também homenageia outros artistas, tais como: Blake, Piranesi, Esher e Goya.
A programação inteira do projeto está no site http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/busca.cfm?conjunto_id=5873 , vale a pena conferir.



“Há esperanças, só não para nós”
Franz Kafka

3 comentários:

Tiago Moralles disse...

Ah, eu preciso ir nessa e umas outras que estão entrando pra lista.

Nayara Diniz disse...

Essa foi boa, mas pensando no contexto geral chega ser chocante.

Felipe A. Carriço disse...

Boa dica!!!
Melhor do que as que o Tiago tem dado! HEHE

Valeu pelo comentário e link!! HEHE