segunda-feira, 11 de maio de 2009

Maquiagem em 11 passos


Como fazer aquela maquiagem rápida do dia a dia? É bem simples você precisa só de alguns minutos na frente do espelho e os produtos certos para sair linda de casa.


1º Passo: Corretivo, ele esconde aquelas imperfeições chatinhas do rosto.


2º Passo: Base, pare deixar a pele homogenia, e não se esqueça do pescoço para ficar mais natural.


3º Passo: Pó Compacto, fixa a base e deixa um aspecto aveludado e a também não esqueça que orelhas e pescoço fazem parte da maquiagem. Dica: após passar o pó com a esponja espalhe os resíduos com o pincel de blush.


4º Passo: Não adiante um rosto lindo se a sobrancelha não está legal. Para corrigir falhas use uma sombra escura de preferência da cor dos cabelos e para pentear o rímel transparente.


5º Passo: Sombra, escolha a cor de preferência, aplique com o pincel sobre a pálpebra de dentro pra fora, escolha um tom mais escuro e faça o acabamento no final do olho, com um pincel maior e limpo de dentro pra fora para esfumaçar. Para iluminar a pálpebra escolha uma sombra branca ou bege e aplique na linha abaixo da sobrancelha até encontrar a sombra colorida, com o mesmo pincel grande e limpo, passe de dentro pra fora para finalizar.


6º Passo: Lápis, para desenhar o contorno dos olhos e deixá-los mais expressivos, se você é adepta se sabe passar o delineador (assunto para próximo post), contorne a parte superior dos olhos também.


7º Passo: Curvex, simples e fácil, é só não ter medo, eu passo geralmente três vezes em cada olho, sendo que na ultima ao tirá-lo levanto mais.


8º Passo: Rímel, com o pincel não tão molhado é só aplicar, existem uns ótimos e baratos, eu prefiro os de cerda dura.


9º Passo: Blush, para dar saúde ao rosto como diria minha mãe, fazendo bico (sim essa é infalível), aplique de dentro pra fora nas maças do rosto levemente, afinal ninguém quer parecer o palhaço carequinha.


10º Passo: Batom, contorne com o lápis o desenho da boca, se quer lábios mais grossos aplique um pouco além da linha da boca, mas sem exageros.


11º Passo: Gloss, valoriza o sorriso.Hoje em dia em qualquer perfumaria você encontra aqueles sprays fixadores, que eu sou totalmente adepta, finalizando a make up burrifique o spray por todo rosto e você está pronta pra arrasar.

Nenhum comentário: