domingo, 23 de agosto de 2009

Uma rapidinha

Se você gosta de fotografia e de moda, não pode deixar de ir em duas exposições que estão rolando aqui em São Paulo.
A primeira é de Guy Bourdin - A message for you (Uma mensagem para você), que vai até 31 de agosto lá no MUBE " Dramáticos e intensos, os cliques de Bourdin flertam com o universo da estranheza, da beleza e do sarcasmo, quebrando com todas as regras e saindo do lugar-comum das campanhas comerciais de moda. A exposição A message for you, que conta com 177 trabalhos do artista, remonta o universo surrealista de sua obra e leva o espectador a uma visita por seu mundo de fantasia, luxo, glamour, prazer, violência, perigo e suspense – tudo isso apimentado com uma boa carga de nudez e de erotismo", tal que inspirou David La Chapelle e David Lynch.

A outra é do paulistano Otto Stupakoff, que faleceu em abril desse ano, deixando o mundo da moda em luto. Essa está em exposição lá no Instituto Moreira Sales e vai até novembro, grande parte das fotos são trabalhos feitos para revistas internacionais como Vogue, Elle, Marie Claire e Cosmopolistan ( NOVA no Brasil).

Um post rapidinho com ótimas dicas de dois fotografos que deixaram sua marca no mundo da moda.

2 comentários:

Tiago Moralles disse...

A segunda parece muito interessante.

Nayara Diniz disse...

O que o Otto fez para a moda brazuca tem sua imensa importância. Se não estou enganada foi um dos primeiros fotografos de moda.
O que gosto no Bourdin é o retrato de um universo lúdico, e a idéia de moda e atitude.