quinta-feira, 4 de março de 2010

Desnecessário


A minha opinião com uso de peles de animais é bem clara, não apoio, não gosto e chego a sentir nojo. Sem extremismo, mas chego a me perguntar como algumas pessoas podem gostar tanto e sentir um certo prazer com o uso de pele?


Aqui no Brasil, fora o couro poucas marcas desfilam a morte de animais na passarela, já existe essa consciência e o nosso frio não é o dos mais rigorosos.


Mas esse texto começou por essa semana eu passar por dois momentos de indignação. O primeiro é em perceber quanto a pele animal é usada em decoração, e não só no couro, mas também com a própria pele. E o segundo é de ver em um desfile da semana de moda de Paris o estilista Quentin Verón colocar nas passarelas uma camiseta escrita ““I’d rather wear fur” ou eu prefiro usar pele, contestando a famosa frase do Peta “I’d rather go naked than wear fur” que na tradução significa “Eu prefiro ficar pelado a usar pele”.


Quando usamos a carne bovina para alimentação e com isso aproveitamos o couro, é uma coisa, mas quando exterminamos outros animais para satisfazer caprichos humanos, me desculpem, mais deixa de ser moda e perde tudo o que eu admiro nesse mundo, que é o poder da auto estima aliado a arte.

Nenhum comentário: