
Nessa semana assisti uma aula com uma convidada especial que foi interessantíssima, com a Sarah Lima do projeto SaraBelga, que ajuda novas marcas na sua maioria de estudantes que trabalhem com produtos exclusivos a inserirem no mercado,.
A Sarah que por sinal é uma simpatia, colocou alguns assuntos em pauta, e a exclusividade foi a palavra chave, como desenvolver produtos exclusivos em uma sociedade que a cópia está evidente? Hoje os criadores sentem medo de inovar, por medo de que suas idéias sejam plagiadas, está ai o erro, a mente pensante-criativa só pertence a uma pessoa e essa coleção ou projeto só dará continuidade com essa pessoa, mas esse medo nos deixam sem escolhas na hora da compra.
Não pense que exclusividade está ligada ao over, muitas vezes o simples também é exclusivo.
O perfil de nossa sociedade hoje faz com que as pessoas se casem mais tarde e tenham filhos e únicos mais tardes, e esses não aprenderam com o passar dos anos a dividir as coisas, roupas e etc com os irmãos, dando esse ar de egocentrismo.
Voltando a grande dúvida, mas como criar algo para esse público? Agrege valores ao seu produto; trabalhe o marketing, a divulgação e a fixação de sua marca; tente criar peças com usos diferentes, ou que possa ser duas em uma.
Escolha um tema, e trabalhe ao máximo em cima dele, pesquise, fotografe, leia e desenhe, mas muito, com esse exercício muita coisa legal pode sair.
Trabalhe o seu projeto, invista nele, o amplie.
E por fim se conheça, trabalhe o que você é, como você quer ser, como que quero que me vejam, e como você se vê.
Quer saber mais sobre o projeto SaraBelga entre no site:
http://www.sarabelga.com.br/E sabe aquele projeto que te disseram não e você engavetou? Trabalhe ele, para que aqueles que lhe disseram não ainda te digam sim.