terça-feira, 28 de abril de 2009

Brasil e França

Desde o dia 21 desse mês iniciou-se o ano da França no Brasil que acontecerá até o dia 15 de novembro, nesse período vários eventos serão promovidos para a comemoração.
O ano do Brasil da França (2005) permitiu que franceses conhecessem mais da nossa cultura e história. Segundo o site do evento brasileiro 700 projetos foram chancelados por todo o Brasil entre eles exposições de Yves Saint Laurent e Christian Lacroix.
“Mas o Ano da França no Brasil é também o símbolo de um diálogo confiante a favor de um objetivo mais ambicioso ainda. Ligados por uma parceria estratégica, nossos respectivos países têm a ambição de, juntos, possuir mais peso nos negócios do mundo. Por dividirem uma mesma visão os dois países devem empreender uma ação convergente. Atores globais que compartilham os mesmos valores democráticos e sociais, a mesma ambição de construir mundo mais justo, aberto e diversificado, ambos acreditam que sua mensagem será melhor ouvida se for apresentada em uma ùnica voz.” Comunicado imprensa publicado no dia 22-04-2009.

3 comentários:

Tiago Moralles disse...

Estou com algumas coisas em mente pra visitar, topas?

Anônimo disse...

Sabe o que seria interessante... Uma exposição do René Magritte! Sou "viciado" no trabalho dele. A França tem muito para acrescentar em nosso repertório, isso é fato!

Nayara Diniz disse...

Realmente Felipe o trabalho dele é muito interessante, vou pesquisar se terá alguma exposição aqui no Brasil. E sim Tiago, me fala qual a idéia e combinamos.

Beijos