segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

All Star

Foi em meados de 1917, que tudo começou, em meio a grande primeira guerra a escassez de matéria prima era evidente, no mesmo ano foi condecorado o primeiro ganhador do premio Pulitzer, a Finlândia declarou sua independência, e Pixinguinha e João de barro compõem Carinhoso. Para muitos esses fatos históricos não têm ligação nenhuma, mas foi nesse ano que nascia o All Star.
O tênis se mostra sempre jovial, mesmo comemorando os seus noventa anos no mercado, no inicio era voltando totalmente a pratica do Basquete, hoje ele agrada todas as tribos e faz a cabeça de muita gente, com seu preço popular comparado a outros tênis de marcas famosas, pois é feito de lona e solado de borracha.
O jogador de basquete Chuck Taylor e a banda Ramones foram dois grandes alicerces para a marca, pois suas imagens estão totalmente ligadas ao tênis.
Mas nem sempre tudo foi rosas para a marca Converse, que nos anos 90, foi perdendo espaço se afundando em dividas e em 2003 a Nike comprou por US$ 355 milhões, e o calçado volta a ter seu brilho merecido ganhando novas roupagens.
Hoje já é comercializado em 144 paises, e podendo encontrado na Loja Vírus, que tem toda a coleção Converse : http://www.lojavirus.com.br/
Meu primeiro all star, vermelho, cano médio e cheio de estrelinhas era minha diversão quando pequena, hoje com uma mini coleção não os troco por nada.



"Estranho é gostar tanto do seu All Star azul"

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca tive um All Star!!!


¬¬

Anônimo disse...

eu soh tive 1 allstar, q soh usei 1x... EAGOIAHENÇAel! nao combina comigo... e tb num gosto! =D

mas allstar tem historia, e por isso eu ateh posso gostar o/

(y)

Tiago Moralles disse...

Obrigado por mais um pouquinho de cultura Nah. Ah, All Star, o que dizer de um calçado tão rico em história. Faz um pouco de tempo que adotei o uso, no começo foi diferente, porém, agora essa diferença já foi superada, e muito mais que isso, adoro meus cinco pares hehe, caem bem em qualquer momento e com qualquer roupa, ultimamente estou usando com social, que por sinal ficou bem bacana.
Beijo.

Ps.: Muito boa a intertextualidade com a música.

Anônimo disse...

Queee lindooo, moça da banco...rs..
Eu amooo all star...tenho alguns vários...mas minha baixão é o meu branco sujo e encardido, não tem jeito...rs...
=]
Adoreiii o blog, vou add aos meus favoritos no fotolog, sempre que tiver um tempinho passarei por aqui...
Beijoooo

Anônimo disse...

Ahhhh...
adorei o post Nah...

All Star é sinonimo di estilO meU...

é simples e chique.. diferente de otros tênis que são cheio de molaS!

-e eu te pergunto... PRÂ QUE TANTA MOLA?!?!?
A GENTE VAI ANDA... OU IMITA CANGURU?!?


hehehehe...

bjão te amU sisteR!