quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Inicio

Quem entrar nesse blog pode se perguntar por que ‘psicodelicoa’, e para explicar isso preciso contar um estória breve, estava eu alguns dia atrás lendo um livro “Manual do Hedonista: dominando a esquecida arte do prazer” encontrei essa palavra e fui buscar o seu significado.

Movimento dos anos 60 em que seu mantra era “ligue-se, sintonize e caia fora”, uma geração rebelou-se contra a comodidade, a explosão contra o consumo. Foi o inicio de novos projetos culturais e ideológicos que fugiam do padrão da época como movimentos musicais, embalados pelo rock de garagem, peças teatrais alternativas, a rebeldia, a revolução sexual, os protestos, os astros de rock autodestrutivos e os sonhos de paz e de bem estar interior. As filosofias orientais e alucinógenas foram métodos adotados para a busca do nirvana, aquela foi à era psicodélica, que é a percepção de aspectos mentais ou alucinações desconhecidas dos indivíduos em questão, Pode se obter esse estado mental depois de induzir drogas psicodélicas, meditação ou yoga. Vamos deixar claro que nem todos que usam drogas psicodélicas passam por essa experiência, e que não estou fazendo apologia às drogas, e sim que cada um do modo que achar mais adequado, tenham essa experiência e que a partir dessa criem ou repassem o que foi adquirido ou visto nesse estado.

Mas podem ainda restar a duvida por que oa, eu gosto da idéia que esse símbolo passa, do masculino e feminino, do sentido contrario e também por que já existia um blog chamado psicodélico.

Sou meio fanática por assuntos sobre arte, principalmente quando a arte e demonstrada através de roupa adquirindo o nome de Moda, mas não será sempre esse o assunto abordado nesse blog, você encontrara dicas sobre eventos culturais.Mas resta a você leitor, ter uma opinião sobre os textos postados, e para que isso aconteça, só é preciso que faça sempre uma visitinha e quando lhe convir comentar também.

3 comentários:

Anônimo disse...

caraca naahhh! vc escreve mow bem... parabens =]
e gostei, sempre q lembrar, ou vc me 'induzir', eu venho aki...

rsrs

ceeerto? bjoO pra vc.

Tiago Moralles disse...

Cara Nah. Estreiando minha participação no seu Blog, adorei sua independência na escrita e no estilo, adorei saber que terei acesso a informações sobre arte e cultura. Vou colocar um link do seu Blog no meu e sempre que puder darei uma passado para ler um pouco, e quem sabe, receber alguma dica de uma peça de teatro ou exposição bacana.

Abraços e Beijos.

-=Tiago Fidelis Moralles=-

Anônimo disse...

Minha Nossa Nahh!!!

To quase chorando de tanto orgulho da minha amiga!!!

Um Mega Parabéns, adorei seu texto!!!

Eu sempreee gostei tanto de crônicas... de todas as revistass que leiO.. esta costuma ser a melhor secção!!! E derepente... Minha Amigaa escreveee algo do tp!!!
(ai minha nossa q emoção!! :'(

hehehehehehe

ParabénS Nanaaaa!!!!

Te amO mtO viO!!!