terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Não seja a vitrine

Existe um certo e errado na moda? Creio que não. Já que o certo é aquilo que te deixa feliz, logo o errado é o que faz você se sentir mal, mas partindo desse conceito, muitas vezes a insegurança e essa necessidade até sem fundamentos, faz com que pessoas sigam somente as tendências, não levando em conta, tipo de corpo, cabelo, rosto, dados que são imprescindíveis para a formação de um bom look.
Nessas horas surgem varias duvidas: Isso combina com isso? Posso usar isso nessa ocasião? E por essas duvidas surgiu o profissional personal stylist, que não tem um livrinho com regras, e sim observam vários dados, que fazem cada pessoa ser única, e não mais um manequim de loja ambulante.
Eu me canso de ver a moda igual na rua, pessoas uniformizadas com tendências, a inovação é nula, o toque pessoal, foi esquecido.
Vamos colocar junto à aquela blusa de 1000 reais que você comprou na Daslu, aquele broche velho da sua bisavó, naquela calça um lenço, da época que sua vó andava de carona na mobilete de seu vô ao som do rock roll pesado de Elvis.
Não basta nossos estilistas fazerem sucesso, inovar, criar e recriar grandes peças, se nós aqui viramos robôs uniformizados, ditados por uma meia dúzia.
Esqueça o certo e o errado, a vitrine, a tv, esqueça tudo use um pouco do conhecimento empírico, e deixe que ele dite quem você é.
Por que se você é o que você veste, não queria ser só mais um, faça a diferença.

2 comentários:

Tiago Moralles disse...

Adorei isso.
Eu odeio moda ditada pela TV ou pela falta de inovação. Gosto de ser e vestir o que me faz bem, gosto das pessoas que ousam em suas vestimentas, não fazendo apologia ao brega, mas acho que nada que estrapole o limite dos olhos alheios é legal e permitido.
Beijo.

Anônimo disse...

booooaaaaa!!
me diz... vc ja viu alguem na rua, usando roupas q as modelos usam na passarela? eu NUNCA vi... rsrs

moda eh VOCE usar oq c sentir bem, vc inovar, vc inventar, vc ser seu proprio estilista... pq ninguem conhece mais teu gosto e estilo doq vc mesmo.

texto foda, gostei :P
bjoO pra vc naaahh... e rafting heim!