quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Diva é diva


Vou contar uma pequena história que li, que me inspirou e espero que inspire as leitoras femininas do blog. Precisamos ser divas, e para isso não há a necessidade de saltos altos e roupas caras, um pouco de carisma, sorriso e auto estima já ajudam muito.


“Marcelo, você sabia que a minha mãe precisa se maquiar até pra ir ao banco?”. E a mãe de Bel explicou pra ela e pro Marcelo: “Belzinha, minha filha, a sua mãe só existe dentro de casa. No momento em que eu entro no elevador, eu sou Dina Sfat. E o porteiro do prédio, o gerente do banco, todo mundo na rua quer ver Dina Sfat linda, o tempo todo."


Foi Marcelo Sebá que contou essa história, amigo de infância de Bel Kutner filha da atriz e diva Dina Sfat, e tudo isso para contar com foi o seu primeiro contato com a imagem e imagem é tudo.


Pesquisando um pouco sobre o tema descobri que as conclusões que tiramos das pessoas são em média 55% visual, 38% sotaques entre outros e apenas 7% o que essa pessoa realmente diz.


E não pensem que só falo na beleza estética, cito aqui o conjunto da obra. Como dizia o poeta “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”.

Nenhum comentário: