segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um pouco do primeiro dia



Iniciando o primeiro dia Igor Cavalera apresentou o seu inverno 2010 com o tema “Sexo, Moda e Rock’n Roll”, na Galeria do Rock no centro de São Paulo. Com um ar fetichista em corseletes mostrou uma mulher sensual e feminina. Para os meninos a marca apostou na alfaiataria que muitas vezes se misturava a malhas e moletons. A cartela permaneceu neutra e preta dando pequenos toques de cores em cinza e dourado, tudo no maior estilo rock roll em um “show desfile” que a marca está acostumada a fazer.


Sem moletons confortáveis Oskar Metsavaht estilista da Osklen apostou em tecidos tecnológicos e peças estruturadas, os ombros marcados aparecem em uma silhueta quase sem movimento. Tricôs e transparências também dão as caras (esses que estão presentes desde o Fashion Rio). A aula a parte de modelagem fica por conta do vestido-mochila, moda conceitual que só será comercial para os mais fashionistas.


Arquitetura com movimento, resumiria o desfile de Priscilla Darolt, muita moulage e modelagem bem trabalhada também abriam espaço para tecidos fluidos e leves. Um inverno de comprimentos curtos e decotados. A primeira parte veio em couros e camurças dando sequencia a cetins, um mix que deu certo na apresentação.


A passarela mais longa até agora foi montada nos corredores da Bienal, Fause Haten apresentou uma coleção sem divulgação de tema de inspiração, mas com espirito hollywoodiano no ar. As peças usadas separadamente são um sucesso a parte, mas deixam o conjunto total confuso. Muita referência de tecidos, cores e texturas em sobreposições exageradas.


Moda masculina é sinônimo de Mario Queiroz, como um dos poucos estilistas especializados nessa área ele faz por merecer o status que tem; geometrias, gráficos, xadrez, para os mais estilosos e clássicos da alfaiataria para aqueles que querem se vestir bem sem deixar de ser básico.


Bem menos sexy, foi assim o retorno da Rosa Chá ao line up do SPFW, por comando do Herchcovitch, uma coleção evolução da apresentada em setembro em NY, com comprimentos e modelagens maiores, investido em rendas, bordados, transparências e até paetês, ele trouxe o universo da lingerie para o beachwear, uma visão bem diferente de Amir Slama na nova era Rosa Chá.


O ultimo desfile do primeiro dia da semana de moda paulistana foi o da Colcci, com menos holofotes sem a presença da top Gisele, se preocuparam muito com style e apresentaram uma coleção com a cara da marca sem perder o estilo. O tricô foi o ponto forte da passarela, já os comprimentos por sua vez passeavam entre longos e curtos com transparências ou não, falta saber se essas peças estarão nas vitrines ou só serão mais uma vez um show a parte.

Nenhum comentário: