domingo, 17 de janeiro de 2010

Eita final de semana agitado

Vamos desde o começo, sábado de manha fui a TM Fashion, uma feira de calçados, bolsas e acessórios, conheci alguns criadores ótimos, que tem tudo para o sucesso, mas até ai normal o que mudou um pouco minha visão do mundo ou me fez recordar porque escolhi Moda como vida foi à noite, em um evento onde as pessoas te analisam pela roupa que vai, de um modo pejorativo e preconceituoso, lembrei que quando entrei na faculdade queria quebrar barreiras e pular alguns obstáculos de uma sociedade que ainda preza alguns costumes ultrapassados (momento desabafo 1).


Hoje começou o SPFW e eu estava lá, no meio de profissionais que admiro e de pessoas que acreditam que “carão” é o segredo do sucesso, vivem de status e a custa de outros com talento e que por final prostituem minha profissão, fazendo com que a maioria das acreditem que moda é glamour e consumismo combinando com o bom e velho carão (momento desabafo 2).


Coincidentemente a Thais Losso postou em seu blog sobre o mercado de moda atual que vai desde a tiazinha da renda do norte até estilistas consagrandos, sem deixar de mencionar as confeccçoes do Brás e as sacoleiras de todo país que alimentam tuas cidades de tendências.


Vale a pena dar uma lida e dar mais conteúdo ao seu “carão”.


http://thaislosso.com.br/blog/2010/01/06/a-mercado-de-moda-brasileiro/


Amanha eu posto sobre o primeiro dia de SPFW e minhas considerações sobre os desfiles.

Beijos