terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Já no segundo dia...



- Em uma manhã ensolarada do SESC Pompéia, a Maria Bonita apresentou uma silhueta oversize; macacões, blazers, calças e vestidos em um patchwork inspirados na arquitetura da modernista Lina Bo Bardi. A cartela foi bem fiel às obras, com a predominância em cinza e pinceladas de azul, verde e vermelho, tudo ultra mega confortável, bem com a cara da marca.

- Dois lados de um mesmo estilista, Reinaldo Lourenço passeia entre os cocktail dresses e os uniformes militares. Bolsos utilitários eram combinados com rendas, bordados e broches, tudo muito comercial e fácil de ser visto por ai.

- Outro equilíbrio foi no desfile da Maria Garcia, que manteve a harmonia entre o street wear e o chique com uma cartela de cores incrível, os shapes eram predominantemente curtos e largos, com muito lamê, cetim e renda com pequenas pitadas de paetês.

- Com uma alfaiataria sempre bem feita, a ansiedade foi muita para o desfile do Alexandre Herchcovitch, que na temporada passada apresentou peças incríveis, e como bom profissional que é, não decepcionou. Mantendo as origens de um estilo punk rock, o folk foi a escolha da vez, tudo com muita tacha e mais um pouco de paetês para o inverno.

- Mantendo a classe, a Cori investiu nas peças que já são a cara da marca. Peças bem recortadas e montadas, com um ar sério e refinado de uma silhueta sessentista. Com casacos largos, cinturas e ombros definidos, Andrea Ribeiro e Gisele Nasser, que comandam a duas coleções, não deixam que a marca perca seu DNA.

- Um pouco de fetiche e sexy; Eduardo Pombal, em sua coleção de transição para Fórum Tufi Duek, mostrou que quando o assunto é DNA ele também entende. O desfile foi calmo do começo ao fim, sem nada de muito novo, mas muito bonito no contexto geral.

- Encerrando o segundo dia, o incrível e fantasioso desfile de Samuel Cirnansck, onde móveis serviram de inspiração explícita. Estofados, abajures, mesas e almofadas em aspectos da realeza, mostraram o talento da alta costura brasileira.

Nenhum comentário: