quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Fashion Rio (Terceira Parte)

Ontem.

Coca Cola Clothing
A grife novata do evento que pertence ao mesmo grupo da Colcci e Sommer, é vendida em varias multimarcas, mas não por muito tempo, pois pretende inaugurar sua própria loja esse ano em alguns centros urbanos.
Camisetas com emblemas do refrigerante, com um trabalho artístico deixaram o final mais colorido, com algumas cores predominantes, como o amarelo, vermelho(lógico é da Coca), e o metalizado dando a idéia de futurismo.
Moletom, jeans e sobreposições também apareceram por lá, usando o mesmo conceito da Colcci em coleções passadas.
A coleção foi assinada por Thais Rossiter, mas participação da Coca Cola não agradou muito dos fashionistas ali presente, não pelas roupas, mas por acreditarem ser só um jogo de marketing para vender mais refrigerante.



Cavendesh
Trapézio, peças largas, liberdade de movimento, e cinturas levemente marcadas, foi o que a Cavendish trouxe para a passarela.
Peças em tons ouro velho e preto dominaram no desfile, muitas com o efeito metalizado, acreditando que realmente fará frio nesse inverno.
Usaram o conceito de antimoda criado pelos hippies, onde valia tudo


Hoje

Sta Ephigênia
Muitos não se conterão no desfile emocionante da grife, que homenageou Eva Perón, Dior e Marco Maia, estilista e colaborador da marca junto com Luciano Canale que desfilou ao final com uma camiseta escrita "Love Marco”.
O New Look, criado por Dior, era um dos prediletos de Eva no final dos anos 40, que caracterizou os anos 50, cinturas marcadas, vestidos rodados, chapéis, deixam qualquer plebéia uma rainha.
Peças para uma mulher contemporânea e cheia de glamour.





Virzi
Superpregas foi o que se viu, mas era do surf a inspiração da coleção assinada por Marcella Virzi. Colares imitando aqueles havaianos e nos desenhos florais e geométricos de surfistas polinésios.
A coleção recebeu algumas criticas negativa sobre as pregas, que não estavam dialogando com as outras peças, porém algumas de suas peças me agradaram, até mesmo as com pregas.

Coven
Nada que me impressionasse, talvez por ser já o quarto dia, viu-se listras, xadrez e o tricô, algumas peças também lembravam teias de aranha.

Cantão
Mais uma marca apoiou a leitura, em uma coleção nomeada de “Mar de Historias”, com um cenário cheio de livros. As modelos com boinas de lã faziam conjunto com os casacos-vestidos três quartos acinturados e por algumas vezes também metalizados, com meias ¾ e 7/8 coloridas.
Os tecidos mais leves, as pantalonas e os vestidinhos, inspiradas em Dom Quixote, Alice no País das Maravilhas e o Pequeno Príncipe.
Já as bolsas foram inspiradas em Lampião e Maria Bonita
Além disso, criaram uma campanha chamada “Eu amo ler”,em que o publico pode apreciar os livros e trocar alguns exemplares ao visitar o espaço.

Têca
Sabe que a hora de dormir é preciosa, e quando somos crianças é melhor ainda, e por isso usaram esse tema para criar sua coleção. Os pijamas, baby dolls, vestidinhos de boneca e os ursinhos Teddy Bear, fonte de inspiração da linha, apareceram presos em bolsos e detalhes em muitas das peças.
O romantismo também esteve no ar com babados e laços, mas os anos 80 apareceram, com as listras e quadrados lembrando o cubo mágico.

Drosófila
“Os alquimistas estão chegando, estão chegando os alquimistas”, e um estilista pode ser também um alquimista fazendo experiências químicas para a escolha do tecido e Deisy Soares acreditou nesse conceito, nesta coleção. Os babados, as sobreposições e os bordados foram o que marcou o inverno 2008 para eles.

Da TNG que era a ultima a se apresentar nesse quarto dia, o qeu se sabe é que Lazaro Ramos e sua esposa Thais Araújo iriam desfilar, e tocando nesse assunto, um protesto desta vez não fictício aconteceu, modelos negros reclamam do baixo numero nos cast do desfile, a beleza negra precisa ser mostrada.

Um comentário:

Tiago Moralles disse...

Novamente ótimos comentários.
Como já havia te falado, não sabia a respeito da Coca-Cola, fiquei realmente surpreso, mas a que eu mais gostei foi Cantão, por que será né hehe.
Beijo.